sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Muzzle


Eu temo que eu seja comum, assim como qualquer um
Penar aqui e morrer entre tristezas
Arrastado pelos dias

Tudo aquilo que eu disse
E tudo aquilo que eu fiz já passou e não volta mais

Assim como todas as coisas devem certamente acabar
E grandes amores um dia irão ter que partir
Eu sei que existe um significado para minha vida (1)

Minha vida tem sido extraordinária
Abençoada, amaldiçoada e vencida

O tempo cura mas eu estou sempre derrotado
Aos poucos através do caminho

Alguma vez voce já ouviu as palavras
Que eu estou cantando nesta canção?
Elas são para a garota
Que eu amei desde o começo
Pode um pouco de amor estar tão errado?

Assim como todas as coisas devem certamente acabar
E grandes amores irão ter que partir
Eu sei que existe um significado para minha vida (1)

E na minha mente eu estava flutuando
Bem acima das nuvens
Algumas crianças riram
Eu iria certamente cair
Por pensar que iria continuar eternamente

Mas eu sei exatamente onde eu estava
E eu conheço o significado disso tudo
E eu conheço a distância para o sol
E eu conheço o eco que é o amor
E eu conheço os segredos em suas espirais
E eu conheço o vazio da juventude
E eu conheço a solidão do coração
E eu conheço os murmúrios da alma

E o mundo que está desenhado em suas mãos
E o mundo que está entalhado em seu coração
E o mundo que é tão dificil de entender
É o mundo que voce não pode viver sem

E eu conheço o silêncio do mundo.


Vou tentar não falar o que acho que o Billy pensa quando fez a música, mas o que eu sinto...

Eu me identifiquei com essa música desde a primeira vez que ouvi. Com certeza se fosse tatoar alguma frase em mim seria "I fear that I'm ordinary just like everyone". É algo engraçado, essa frase já abre a música como se fosse uma introdução.. é exatamente assim que eu me sentia (talvez inda me sinta):

Todo mundo busca ser especial, ser diferente... e de repente, quando nos damos conta, somos simplesmente "ordinários (comuns)"... e o que uma pessoa comum tem de especial? às vezes são coisas simples, uma amizade, um alguém, tudas as coisas corriqueiras sem importâncias e comuns são justamente as coisas mais importantes na nossa vida...

A música é meio que um encontro da personalidade, da consciência do que eu sou... e do que eu perco por ahar que existe grandes mistérios e metafísica por trás das coisas, quando talvez não exista, ou pelo menos se vivessemos as coisas como elas de fato são, sem idelizações, seriamos mais felizes

Como diria fernando pessoa/alberto caiero:

"Metafísica? Que metafísica têm aquelas árvores?
A de serem verdes e copadas e de terem ramos
E a de dar fruto na sua hora, o que não nos faz pensar,
A nós, que não sabemos dar por elas.
Mas que melhor metafísica que a delas,
Que é a de não saber para que vivem
Nem saber que o não sabem?"

2 comentários:

Unknown disse...

perfeito!

Julianna Alves disse...

aaah que letra liinda
*_*
blog tá muuito perfeito, vo te linkar tá, meu japa favorito?
beeeijos