quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Benção nas Mãos de Deus, Brinquedo nas Mãos do Inimigo


"Depois teve esta mulher um filho, a quem pôs o nome de Sansão; e o menino cresceu, e o Senhor o abençoou." (Juízes 13:24)

Não existe coisa pior na vida de quem serve ao Senhor do que, depois de ter experimentado e vivido grandes experiências com Deus, deixar de cumprir o seu chamado e afastar-se Dele.

Um grande personagem do Antigo Testamento que passou por isso com certeza foi Sansão.

Pois ele, que desde seu nascimento, tinha uma poderosa chamada para libertar Israel da opressão dos Filisteus, sucumbiu diante dos próprios desejos e acabou cometendo erros fatais que o levaram ao fracasso espiritual e físico.

Nos diz a Bíblia que Sansão foi um homem abençoado por Deus, revestido pelo Seu Espírito, realizou grandes proezas e foi juiz em Israel durante 20 anos.

Porém, ele desobedeceu às Leis de Deus casando-se com uma mulher dos Filisteus:

"E desceu Sansão a Timnate; e, vendo em Timnate uma mulher das filhas dos filisteus, Subiu, e declarou-o a seu pai e a sua mãe, e disse: Vi uma mulher em Timnate, das filhas dos filisteus; agora, pois, tomai-ma por mulher. Porém seu pai e sua mãe lhe disseram: Não há, porventura, mulher entre as filhas de teus irmãos, nem entre todo o meu povo, para que tu vás tomar mulher dos filisteus, daqueles incircuncisos? E disse Sansão a seu pai: Toma-me esta, porque ela agrada aos meus olhos."
(Juízes 14:1-3)

E dando vazão aos desejos sexuais, acabou se envolvendo com prostitutas:

"Sansão foi a Gaza, e viu ali uma prostituta, e entrou a ela."(Juízes 16:1) e seduzido e enganado por Dalila, acabou tendo consumada sua queda final:

"Então ela o fez dormir sobre os seus joelhos, e chamou a um homem, e rapou-lhe as sete tranças do cabelo de sua cabeça; e começou a afligi-lo, e retirou-se dele a sua força."
(Juízes 16:19)

E isso trouxe uma triste consequência: Ele que era temido pelos Filisteus devido à sua grande força, agora serve de 'brinquedo' nas mãos dos seus inimigos:

"E sucedeu que, alegrando-se o seu coração, disseram: Mandai vir Sansão, para que brinque diante de nós. Mandaram, pois, vir do cárcere Sansão, que brincava diante deles;" (Juízes 16:25)

Se pararmos para pensar, nos dias de hoje, há muitas crentes vivendo na mesma situação de Sansão.

Pessoas que foram chamados pelo Senhor Jesus para realizarem uma grande obra na terra, usadas pelo poder de Deus na cura de enfermos, profecias, avivamento, evangelismo dentre tantos outros sinais e maravilhas, sucumbiram aos próprios desejos da carne e vivem ridicularizadas e escarnecidas por ímpios pecadores.

Brincam com o pecado a todo instante e quando percebem, já perderam a visão do Espírito, o respeito dentro da Igreja, o bom testemunho diante do mundo e acabam sofrendo as consequências dos próprios atos.

E vemos se cumprindo o que advertiu o Senhor Jesus Cristo:

"Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens." (Mateus 5:13)

Que o Senhor nos ajude, para que possamos cumprir integralmente o Seu chamado e que Ele abra os nossos olhos espirituais para não cairmos nos laços de Satanás.

E que possamos ser sempre bênçãos em Suas mãos e não motivo de chacota nas mãos do inimigo.

Um comentário:

Vento disse...

muito bom esse texto gostei
agora você podia explicar no proximo post porque a guarda dos sabado foi substituida pelo domingo

você sabe?